Já faz algum tempo que o Windows 8 foi lançado, mas algumas pessoas ainda clamam pelo retorno do botão Iniciar, além de não verem a hora de se livrarem daquela nova interface
Desde o seu lançamento a ausência mais sentida no Windows 8 foi o botão Iniciar. Ninguém falava dele, mas ao tirá-lo da versão mais recente de seu sistema operacional, a Microsoft gerou uma comoção entre seus usuários de longa data. Antes de rolar o boato da Microsoft trazer de volta o botão iniciar na próxima grande atualização do Windows 8 (chamada "Blue", ou "Windows 8.1" - se ainda não sabe sobre isso, ouça o Lonecast Pocket #001) algumas empresas ouviram essa choradeira toda dos órfãos do botão Iniciar e se prontificaram a desenvolver alternativas para suprir esta carência. Vou apresentar duas: o Start8 e o Classic Shell.
Start8: a solução mais elegante
Seria a opção perfeita, se não fosse pago! porém seu preço é justo: $5. E para o que ele oferece, acaba saindo muito em conta.
Download da versão de avaliação do Start8 aqui.
Classic Shell: a opção "old school"
O Classic Shell parece aqueles programinhas "shareware" da década passada. Seu apelo visual (site e instalador) não acompanha o clima de modernidade que o Windows 8 passa. Porém sua instalação não é complicada e logo após seu término você já tem seu botão Iniciar de volta, sem maiores complicações. Você tem acesso a uma grande gama de configurações, mas de uma maneira não tão intuitiva como a apresentada pelo Start8, incluindo a opção de trocar o tema do menu, deixando-o com uma cara personalizada.
Sua grande vantagem é ser gratuito e livre de anúncios. Apesar disso, não deixa nada a desejar ao seu concorrente e cumpre honrosamente sua principal finalidade.
Download do Classic Shell aqui.
Conclusão
Bônus: ModernMix
Aproveite que está "tunando" seu Windows com esses programas e conheça as indicações do que instalar quando formatar seu PC aqui no Lone Programmer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário