Apesar de acreditar que tal pensamento nem lhe passa pela cabeça, você já sabe o que fazer com seu legado digital depois que passar dessa para uma melhor? Já fez seu testamento digital? Pois bem, se anda pensando nisso, o Google agora lhe dá uma mãozinha com o Gerenciador de Contas do Google. E o que você consegue fazer com ele? Vamos ver a seguir!
O Google liberou uma nova ferramenta para o gerenciamento de suas contas. É o Gerenciador de Contas Inativas. Veja o texto de apresentação do serviço:
O que deve acontecer com suas fotos, e-mails e documentos quando você para de usar sua conta? O Google coloca você no controle.
Você pode querer que seus dados sejam compartilhados com um amigo ou familiar confiável, ou pode querer que sua conta seja completamente excluída. Há muitas situações que podem impedi-lo de acessar ou usar sua conta do Google. Seja qual for a razão, damos a você a opção de decidir o que acontece com seus dados.
Ao usar o Gerenciador de contas inativas, você pode decidir se e quando sua conta deve ser tratada como inativa, o que deve acontecer com seus dados e quem deve ser notificado.
Basicamente, o que ele faz é dar controle de acesso ao conteúdo de sua conta a uma pessoa de sua confiança, caso sua conta não seja acessada por um determinado período que você estipular. A configuração é bem personalizável, permitindo você escolher exatamente o que quer compartilhar e com quem. Entre as configurações possíveis estão:
- Configurar um alerta via SMS ou e-mail (que não o e-mail principal da conta) antes de realizar qualquer ação configurada no gerenciador de contas inativas.
- Escolher por quanto tempo sua conta deve estar inativa antes de começar a executar seus "últimos desejos'.
- Escolher contatos que serão comunicados da inatividade da sua conta, além de escolher os contatos que terão acesso aos conteúdos de sua conta (separadamente). Esses poderão receber os códigos de acesso por telefone para então serem liberados à acessar seu espólio!
- Deixar uma mensagem de e-mail customizada para quem você desejar que tenha acesso a sua conta, podendo conter maiores instruções de como você deseja que suas informações sejam tratadas.
- Escolher se deseja que o Google delete ou não sua conta depois das ações acima serem realizadas.
Por via das dúvidas, eu já configurei a minha! E você?
Vi no Make Teach Easier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário