6 de mar. de 2013
EA explora suporte ao Oculus Rift em seu engine gráfico
Os primeiros kits de desenvolvimento dos Oculus Rift (sonho de consumo de muitos nerds e de amantes da tecnologia) estão sendo distribuídos e começaram os questionamentos de como ele será utilizado em jogos reais, em grandes franquias. Pensando nisso, a EA está pensando em incluir suporte ao Oculus Rift em seu engine Frostbite, utilizado nos games da série Battlefield, em Dragon Age e nos futuros games da série Mass Effect.
"Eu realmente quero ver como o Oculus Rift funciona com o Frostbite", disse Frank Vitz, líder do time criativo do Frostbite no estúdio Dice, da EA. "Existem múltiplos títulos sendo desenvolvidos que podem ficar fantásticos com o Rift". Vitz não faz promessas, mas diz que já tem em vista vários kits de desenvolvimento do Rift, e esta é a principal dica de que a EA está disposta a apoiar o projeto. Isso seria uma grande notícia para o mundo do entretenimento digital.
Integrar o suporte ao Rift no engine Frostbite traria uma grande facilidade a EA para o desenvolvimento de uma gama de jogos com suporte ao equipamento, o que é uma das preocupações para o RIft neste momento. Vitz diz que enquanto ele aguarda pelo seu kit de desenvolvimento, ele acredita que a integração básica deva ser "bastante simples". "O grande trabalho será em saber como fazer para ele funcionar bem", ele diz.
Tá lá no The Verge.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário