![]() |
Owen Wilson em "Midnight in Paris" |
Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.Eu assisti esse filme no último final de semana, mas confesso que não foi minha primeira opção. Eu tava lá, de boa com a patroa, querendo assistir alguma, e decidi que ia colocar um filme mais "água com açúcar" pra curtirmos juntos. Já estava com esse filme na agulha há algum tempo, então resolvi tirar a poeira e dar o play. E ainda bem que fiz isso.
A patroa dormiu na metade do filme e eu que continuei na expectativa para curtir as, digamos, "aventuras" do protagonista para se encontrar e encontrar seu destino. É um roteiro muito interessante, sem falar nas belas paisagens de Paris, em variadas épocas. A vontade de Gil (o protagonista, interpretado por Owen Wilson) de ficar em Paris e se desenvolver como escritor vai de encontro com a vontade de sua noiva, que quer se casar e morar na Califórnia. Com esse contexto, Gil começa a se deparar com acontecimentos que o fazem refletir sobre o que realmente quer da vida. É a trajetória dessa trama te prende, querendo saber a que conclusão ele irá chegar.
Bom, contar mais que isso entregaria os acontecimentos do filme. Assim, sem spoilers, recomendo fortemente que inclua este título em sua lista de filmes à assistir. valerá a pena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário